Na última segunda-feira (6), durante a reunião da Comissão de Ajuste do Plano Municipal de Educação (PME), realizada na sede da Secretaria de Educação, no Centro, foram definidos os grupos de trabalho da junta e suas respectivas funções. Cada equipe ficará responsável por uma parcela do trabalho de adequação das metas e estratégias do atual PME ao Plano Nacional de Educação, instituído pela Lei Federal 13.005, de 2014. A dinâmica do trabalho, detalhadamente explicada pela presidente da comissão, a secretária de Educação, Lucy Teixeira, durante o encontro, será realizada com base no diagnóstico do ensino educacional do município, que segue sendo analisado e alterado, quando necessário, pela comissão.

O novo PME, que norteará as ações da política educacional de Rio Bonito nos próximos 10 anos, será apresentado à população no dia 14 de maio (com possibilidade de a apresentação ser estendida até o dia 15), durante a realização III Conferência Municipal de Educação.

O grupo se reunirá novamente na próxima segunda-feira (13), no mesmo local. As reuniões da comissão são abertas à participação popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *