A Prefeitura Municipal tem garantido diariamente o transporte a 1.221 universitários que moram em Rio Bonito e estudam em outros municípios. Somente neste semestre, aproximadamente 290 alunos novos passaram a usufruir do benefício.

Devido ao alto número de estudantes matriculados no período vigente, o executivo municipal disponibilizou, na última segunda-feira (6), mais um ônibus universitário. Com o acréscimo, a prefeitura possui, no momento, 10 veículos sendo utilizados para o transporte.

Para a obtenção da carteirinha de usuário do transporte universitário, que é renovada a cada semestre, é necessária a apresentação do documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, 2 fotos, contrato de matrícula, boleto de matrícula pago e da grade de horários do curso. Os alunos cadastrados no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) também devem apresentar o contrato de inscrição do mesmo. Já para a renovação, é necessária a apresentação do boleto da faculdade pago, comprovante de residência atualizado, atestado de regularidade de matrícula e da grade de horários. Para os alunos do Fies, também é indispensável a apresentação do comprovante de renovação do programa.

Em Rio Bonito, o embarque é realizado em frente ao Mercado Municipal, no Centro, onde também se localiza o Departamento de Transporte Universitário, cujo atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 17h. Em São Gonçalo, o embarque é feito próximo às universidades Estácio de Sá, Salgado de Oliveira (Universo) e do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), enquanto em Niterói, é realizado próximo às universidades Maria Tereza, Estácio de Sá, Universo e Plínio Leite.

Horários de embarque:

– Rio Bonito x Niterói

5:30h

5:50h (também aos sábados)

11:30h (passando pela Uerj)

16:40h

17h

– Rio Bonito x São Gonçalo

17:15h

17:30h

– Niterói x Rio Bonito

11:30h

13h

18:40h

21:50h

22:10h

22:30h

– São Gonçalo x Rio Bonito

22h

22:15h

22:40h

Por Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *