A Prefeitura Municipal de Rio Bonito, em relação à situação do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), vem esclarecer que:

– A Presidência do HRDV não assinou o contrato (POA) com a prefeitura no final de dezembro de 2014, fazendo-o somente em 11 de março de 2015. Devido à falta de contrato, todo pagamento dos serviços prestados até 10 de março de 2015 tem que ser realizado por meio de Termo de Ajuste de Contas (TAC), e só pode ser feito após a emissão das notas fiscais, as quais só foram emitidas pelo HRDV no dia 17 de abril (sexta-feira), após às  14h,  o que tornou impossível a confecção e assinatura do termo até o dia 20 de abril. Como hoje (21/04) é feriado, amanhã (22/04) o termo de ajuste de contas estará disponível para ser assinado pelo Presidente do HRDV, tornando possível, desta forma, o pagamento em questão, o que será feito imediatamente pela prefeitura.

– É mentira que a prefeitura deve mais de 4 milhões de reais ao HRDV. Após o pagamento de R$ 1.335.513,54, a prefeitura estará em dia com o hospital e com recursos a descontar de metas que não foram alcançadas até dezembro de 2014.

– Que os recursos do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI) foram contratados direto pelo hospital com o Estado. Quando os recursos entram no Fundo Municipal de Saúde, a prefeitura tem até 60 dias para efetuar o repasse. Esses recursos são incentivo. (Leiam as resoluções SES 936 e 938 de maio de 2014)

Lamentando que todos os meses a Presidência do hospital utilize as redes sociais para divulgar mentiras e causar pânico à população, deixamos claro que, se houver desassistência, o poder público municipal fará intervenção no hospital.

O executivo municipal aproveita para parabenizar o corpo de profissionais do HRDV. A população agradece o comprometimento de vocês, e lamenta a má administração e o uso político a que vocês estão sendo submetidos.

Por fim, colocamos à disposição de qualquer cidadão e da imprensa toda documentação que comprova a veracidade dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *