A Polícia Militar de Rio Bonito, junto à Polícia Civil apresentou, na noite desta quarta-feira (29), na Câmara dos Vereadores, um balanço das ações realizadas pela segurança pública do município. A apresentação teve por objetivo dar transparência aos resultados obtidos com o trabalho desenvolvido nos quatro primeiros meses de 2015.

Segundo o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Henrique Oliveira, no que diz respeito ao número de roubos de veículos, roubos de rua e homicídios ocorridos no primeiro trimestre, Rio Bonito está dentro da meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). “Estamos trabalhando duro para prestar um serviço de qualidade à população, mas acreditar que em um município com mais de 50 mil habitantes, dos quais muitos se destacam pelo alto poder aquisitivo, como Rio Bonito, não serão registrados crimes é uma utopia”, frisou.

Já o comandante da 3ª Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar, que atende Rio Bonito, tenente Neylon Pires, destacou que apresentação foi importante para mostrar a real situação da segurança pública do município. “O objetivo principal desta ação foi desmistificar as diversas informações veiculadas nas redes sociais, nas últimas semanas. A polícia militar tem trabalhado junto à polícia civil e à guarda municipal, e os autores dos crimes ocorridos no município já foram identificados, e alguns deles, presos. Não há necessidade para se instaurar um clima de pânico na população, pois o trabalho está sendo feito”, disse.

Também estiveram presentes na câmara, a prefeita Solange Almeida; o presidente da casa, vereador Reginaldo Dutra; o delegado titular da Polícia Civil de Rio Bonito, Carlos Eduardo Almeida; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, João Carlos Faria; o presidente da Comissão de Segurança da 35ª Subseção da OAB, Romero Valentin e diversos secretários e vereadores do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *