A Secretaria Municipal de Educação e a empresa de concessão de infraestrutura CCR promoveram, nesta quinta-feira (28), o projeto de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem”. A ação, que aconteceu no Espaço Ceccarelli Eventos, no centro, contou com oficinas de leitura e escrita criativa para professores da rede pública municipal, participantes do Programa Estrada para Cidadania, que adiciona à grade de turmas do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, as disciplinas Educação para o Trânsito e Meio Ambiente.

A iniciativa convida os educadores a exercitarem a criatividade, por meio da escrita de cartas, tendo como base o livro “Dom Quixote”, de Monteiro Lobato. A partir desse tema, em um ambiente de descontração e interação, que inclui sessões de leitura pública com música ao vivo, o projeto apresenta a leitura em diversos formatos, que vão além dos clássicos da literatura.

A ideia é oferecer ferramentas aos professores para a produção de aulas dinâmicas e interativas, e resgatar o prazer pela leitura nos alunos.

Para a coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do município, Janaína Figueiredo, declarou que “o momento vivenciado foi maravilhoso, por apresentar um modo diferenciado e descontraído de se usar a leitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *