Com o objetivo de incorporar o tema da alimentação e nutrição no contexto escolar e incentivar métodos educativos que estimulem práticas alimentares e estilos de vida saudáveis entre os alunos, a Prefeitura Municipal promoveu, nos dias 27 e 28 de maio, na sede da 35ª Subseção da OAB, no Centro, o I Encontro sobre Educação Alimentar e Nutricional. As palestras, que ficaram a cargo da nutricionista Gabriela Sant’Anna de Sá e abordaram os temas “Higiene dos manipuladores de alimentos”, “Organização e controle de estoques das escolas”, “Relacionamento adequado entre merendeiras e alunos” e “Incentivo a alimentos de baixa aceitabilidade”, foram direcionadas aos diretores, vice-diretores, professores das disciplinas de Ciências e Biologia, coordenadores de merendas e merendeiras da rede municipal de educação.

No encontro, também foi entregue o primeiro informativo sobre educação alimentar e nutricional, que será aplicado nas escolas.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Annita de S. Moraes, Tatiane Fontes, “o encontro foi enriquecedor, já que informações importantes, referentes à higiene e ao valor nutricional dos alimentos, foram discutidas, e poderão ser colocadas em prática nas escolas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *