Com o objetivo de abrir um diálogo com a população, e buscar sugestões para a melhoria da saúde pública do município, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram, nos dias 3, 10, 17 e 24 deste mês, as Pré-Conferências Municipais de Saúde. Os encontros aconteceram nos colégios estaduais Antônio Lopes de Campos Filho, no Basílio, Bernardino da Costa Lopes, em Boa Esperança, 2º distrito do município e José Matoso de Maia Forte, na Praça Cruzeiro e na Câmara Municipal, no Centro, respectivamente. A última contou com a presença da prefeita, Solange Almeida.

As propostas levantadas serão discutidas durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 10 de Julho, no Esporte Clube Fluminense, das 8h às 18h e terá como tema “Saúde Pública de Qualidade: Direito de Todos”.

Para o evento, que tem por finalidade a busca por diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e do Plano Plurianual (PPA) da prefeitura, estão confirmadas, até o momento, as palestras “Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade”, “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde” e “Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”, cujos palestrantes serão respectivamente o secretário de Saúde de Itaboraí, Edilson Francisco dos Santos; o coordenador de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Tanguá, João Vitor da Costa e o assessor técnico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ), Manuel Roberto Santos. Também está prevista a realização da palestra “Participação Social”, com palestrante ainda a confirmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *