A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SME), realizou, na tarde desta segunda-feira (13), no Esporte Clube Fluminense, no Centro, a cerimônia de formatura dos 276 alunos da rede municipal de ensino, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), referente ao primeiro semestre de 2015.

Após assumirem, em alto e bom tom, o compromisso pessoal de manterem o corpo saudável, sempre livre das drogas e da violência, os estudantes do 5º Ano das escolas municipais Dr. Kingston G. de S. Motta, Ângelo Longo, Serra do Sambê, Raulbino P. Mesquita e Maurício Kopke receberam o certificado de conclusão do curso, cuja duração foi de 17 semanas.

A iniciativa, implantada no Brasil pela PMERJ, em 1992 e hoje adotada em todo o país, consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e famílias, e visa a prevenção do uso de drogas e da violência entre os alunos e o desenvolvimento de habilidades que ajudam os mesmos a lidarem com as pressões e influências diárias que contribuem para tais práticas.

De acordo com um dos instrutores do curso, o sargento Elielton da Cunha, “as aulas abordam as consequências causadas pelo uso das drogas lícitas e ilícitas, e agem diretamente na formação de caráter das crianças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *