• Início
    • ALMOÇO | Seminário São José
    • Apresentação Fokus
    • Arte em Aroma
    • AULÃO SUS
    • briefing
    • Página de exemplo
    • SOCIAL MEDIA
    • social media burger
    • SOLICITAÇÕES CLIENTES
Fokus Marketing Digital
    • Início
    • ALMOÇO | Seminário São José
    • Apresentação Fokus
    • Arte em Aroma
    • AULÃO SUS
    • briefing
    • Página de exemplo
    • SOCIAL MEDIA
    • social media burger
    • SOLICITAÇÕES CLIENTES

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Comunicado – Vacinação Febre Amarela

Comunicado – Vacinação Febre Amarela

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Saúde, vem á público comunicar que através de uma ação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, devido ao caso de Febre Amarela na cidade de Casimiro de Abreu, será realizada a partir desta sexta-feira, 17, uma campanha de prevenção a Febre Amarela em oito unidades de saúde do município: ESF Basílio, ESF Boqueirão, ESF Praça Cruzeiro, ESF Rio do Ouro, ESF Parque Andreia, ESF Lavras, Ambulatório Loyola, Ambulatório Boa Esperança e duas unidades móveis. O atendimento será de 8 às 17h, incluindo nos finais de semana. É importante esclarecer que a campanha irá durar, a princípio, 30 dias e, até o momento, não há nenhum caso suspeito em Rio Bonito, portanto não há motivos para uma corrida aos postos.

A vacinação é recomendada para pessoas a partir de 9 meses de idade até aos 60 anos. Idosos acima da idade só poderão ser vacinados mediante apresentação de atestado médico que comprove boas condições de saúde. Crianças que tenham tomado a vacina de tríplice viral e varicela é recomendado um intervalo de 30 dias para ser vacinada. A secretaria de saúde solicita aos responsáveis que levem o cartão de vacina de crianças com menos de 5 anos de idade.

O prazo de imunização da vacina de febre amarela é de 10 dias, por isso a recomendação é que seja interrompida qualquer atividade desportiva e visitação em cachoeiras e trilhas.

 

author avatar
SECOM

Post anterior

Lista Final de Aprovados na Prova Objetiva da Sec. Mun. Promoção Social
16 de março de 2017

Próximo post

Novos professores são convocados
17 de março de 2017

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *