• Início
    • ALMOÇO | Seminário São José
    • Apresentação Fokus
    • Arte em Aroma
    • AULÃO SUS
    • briefing
    • Página de exemplo
    • SOCIAL MEDIA
    • social media burger
    • SOLICITAÇÕES CLIENTES
Fokus Marketing Digital
    • Início
    • ALMOÇO | Seminário São José
    • Apresentação Fokus
    • Arte em Aroma
    • AULÃO SUS
    • briefing
    • Página de exemplo
    • SOCIAL MEDIA
    • social media burger
    • SOLICITAÇÕES CLIENTES

Destaque

  • Home
  • Destaque
  • Contribuinte pode pagar o IPTU com desconto até o dia 20 de março

Contribuinte pode pagar o IPTU com desconto até o dia 20 de março

Quem ainda não pagou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano é bom se apressar. O contribuinte que fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de março, tem desconto de 5% sobre o valor total do imposto, sem a taxa de lixo. Ainda tem opção de parcelar o valor em até 9 vezes. Esse parcelamento é feito pelo próprio sistema. As guias de recolhimento já estão disponíveis online no site da prefeitura de Rio Bonito. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISS e demais impostos municipais.

Quem ainda não retirou o carnê e quiser pagar o seu tributo pode acessar a aba “Serviços”, no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), logo depois clicar em “Área do Cidadão”, “Retire Carnê do IPTU” e preencher o formulário para emissão do carnê. O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas.

De acordo com o secretário de Fazenda, Luiz Henrique Brito Pereira, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal, e um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que contemplam diretamente a população. É possível contratar médicos, comprar medicamentos, disponibilizar recursos para construção de unidades de saúde, ampliar e reformar escolas, executar obras de infraestrutura, como pavimentação e calçamento de ruas.

Outros Tributos – Os contribuintes do ISS deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais. O ISS dos Profissionais Autônomos Localizados, que agrupará guias destinadas ao recolhimento do Imposto, poderá ser pago em cota única com desconto de 5% no dia 20 de março.

Vale lembrar que, além do site, os contribuintes podem retirar o seu carnê de IPTU e demais impostos e taxas na secretaria de Fazenda e Finanças, que fica na Rua Monsenhor Antônio Sousa Gens, 23, Centro de Rio Bonito.

Texto: Denilson Santos

author avatar
Denilson Santos

Post anterior

Concilie: programa de renegociação de dívidas termina dia 26 de março
16 de março de 2020

Próximo post

Secretaria de Saúde reorganiza atendimentos
16 de março de 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *